Champôs Micelares: Nova Tendência de Cuidar do Cabelo

by - 12.9.17

Desta novidade nem eu sabia, até encontrar algures pela internet umas letras garrafais e saltitantes que davam conta de uma nova forma de cuidarmos dos cabelos: os champôs micelares. Todos nós já conhecemos as tão adoradas e afamadas águas micelares que ajudam a limpar o rosto e deixá-lo livre de todas as impurezas.
De modo a contexturalizar - e mesmo não sendo eu perito e baseando-me pelas minhas pesquisas -, as águas micelares, sendo compostas por micelas (minúsculas partículas de óleo), atraem todas as impurezas como se fosse um íman ao entrar em contacto com a nossa pele. No entanto, esse processo terá agora lugar nas rotinas capilares. As micelas são descritas como surfactante suaves com a habilidade de agrupar e eliminar os resíduos, óleos e outras impurezas, permitindo que sejam transportadas pela água para uma experiência de lavagem suave. Está disponível toda uma linha, dos champôs aos condicionadores, passando pelas máscaras de beleza, das mais diversas marcas.

Kérastase - Aura Botânica: Para nutrir e cuidar dos seus cabelos, a Kerastase lança o Aura botânica shampoo de limpeza micelar, que proporciona uma limpeza suave, e nutre intensamente os seus cabelos sem pesar. É indicado para todos os tipos de cabelo, ajudando a controlar o frisado, e conferindo mais brilho a cada fibra. Este shampoo contém o complexo Irisome, que equilibra a produção de óleos naturais pelo couro cabeludo, bem como óleos de côco e argão, para nutrir os seus cabelos sem que percam volume. Sem sulfatos nem silicones.

Redken - Clean Maniac Clean: Shampoo alimentado pela tecnologia micelar para remover suavemente as impurezas e o acumulo do produto servindo como um íman para uma limpeza profunda. Infundido com tecnologia Neofresh, odor patenteado e neutralizado que repele o odor desagradável para que o cabelo permaneça fresco. Gentil o suficiente para o uso diário em todos os tipos de cabelo. Livre de sulfato e isento de silicone.

Pantene Pro-V Micellar Water: Pantene PRO-V com água micelar, para cabelos propensos a oleosidade com fórmula avançada. Combina nutrientes Pantene Pro-V com Água Micelar, complexo para purificar e nutrir; Limpa profundamente o cabelo de impurezas sem descascar; Inspirado em cuidados com a pele; Projetado especialmente para cabelos sem vida que está propenso a oleosidade. Fórmula livre de silicone.

Charles Worthington - Everyday Gentle Micellar Shampoo: champô de limpeza suave para o cabelo que por ser leve pode ser usado todos os dias. Este champô livre de sulfato, e por conter água micelar remove impurezas sem descascar ou pesar os fios, deixando a cor vibrante e protegida. O resultado é um movimento suave, leve e natural.

Schwarzkopf - BC Micellar Cleansing Conditioners: Inspirada na força da tendência de lavar o cabelo com condicionador ´no-poo´(No Shampoo - Sem Champô) a Schwarzkopf Professional desenvolveu três inovadores Condicionadores de Limpeza Micelares BC para lavar suavemente e condiconar todos os tipos de cabelo num só passo; sem a necessidade de usar shampoo em todas as lavagens. Os Condicionadores de Limpeza Micelares BC são recomendados a cada 3ª lavagem para uma limpeza delicada que ajuda a manter o equilíbrio do cabelo; sem alterar os ingredientes activos em cada linha. As fórmulas sem sulfatos, suaves e sem espuma limpam e condicionam - ao mesmo tempo mantêm os lípidos naturais e a hidratação - sem pesar.

Diz ser útil para cabelos ou couros cabelos que ficam secos ou oleosos, com frizz ou muito pesados após as lavagens, ou para quem lava o cabelo de forma regular com produtos muito agressivos. Estes champôs com micelas serão um método de limpeza suave que vão atrair toda a sujidade de forma mais purificante, livre de perfumes e agentes mais agressivos. É como que um low-champô na medida em que a espuma é menor. É um champô indicado para quem necessita de levar o cabelo de forma diária tendo em consideração o facto de ser livre de sulfatos e silicones que deixam o cabelo suave e leve.

Em suma, é através da tecnologia micelar que nosso cabelo deixará de acumular a sujidade que possa ficar no couro cabeludo sem ter de prejudicar não só a cor do nosso cabelo como, também, a textura. Promete ser a fórmula mais leve, depois dos low-shampoo, a deixar o cabelo tratado e cuidado de forma irrepreensível.

Conheciam esta nova tecnologia? 
Confesso que estou super surpreendido!

You May Also Like

49 Pieces

  1. Great post!
    I like Pantene!
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei...mas quero experimentar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Nunca testei, mas parece ser interessante e deixar o cabelo limpo e leve :)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Andava há dias as voltas o que fazer ao meu cabelo, ele está na pior fase de todos os tempos... eu sempre o pintei mas decidi que agora vou deixa lo ir à cor dele porque fico com as pontas muito secas e aqui não tenho tantas oportunidades de ir ao cabeleireiro. A questão é que ele está tão oleoso na raiz e muito ressequido nas pontas. E acho que depois de ler este post, vou experimentar este shampoo. Desconhecia totalmente isto...estou farta de experimentar coisas sem resultado nenhum! E isto anda me a matar a cabeça de não saber o que fazer mais !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi,o meu cabelo estava destruido por conta de quimicas, daí descobri a linha penetrait da sebastian, o valor faz juz salvou os meus fios ja no primeiro dia de uso. Vale muiiiiito a pena, tenta acredito que vai gostar, ficou leve, sedoso, quase que um milagre mesmo . Bjs

      Eliminar
  5. Por acaso apercebi-me desta situação com o Aura Botânica e confesso que estou super curiosa mesmo! Ainda não experimentei, mas estou super tentada a começar nos Pantene para testar <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  6. confesso que o da pantene, tem me dado muita curiosidade :)
    xo, Ana Rita Leite
    wdwhitedaisy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. This is so interesting! I should really try one of these micellar shampoos. Xx

    My last post here: https://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/09/love-fashion-with-zaful.html

    ResponderEliminar
  8. Such interesting products. I have never tried micellar shampoos. Thanks for the review dear.

    ResponderEliminar
  9. Uso um da pantene e adoro bastante mas outros que falas-te não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mega surpreendida, não fazia ideia da existência desses champôs! Obrigada pelo excelente post, Miguel! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu não fazia a mínima ideia que existia tal coisa :o Ainda à pouco tempo descobri que existem Amaciadores secos, tal como os champôs da Batiste :o isto está sempre tudo a inovar!

    https://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu tinha ouvido falar, mas bem superficialmente! Estou morrendo de vontade de experimentar agora!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  14. This is something very new for me, very interesting post :-)

    ResponderEliminar
  15. Soube aqui, por ti! :O
    E agora estou super curiosa!!!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  16. Parecem óptimos! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia, mas fiquei super curiosa. Quero muito experimentar!
    Por aqui, têm-se uma farta cabeleira de caracóis volumosos, tudo o que me possa fazer sentir mais leve e suave, é aceito. :P Obrigada pela partilha!*

    R: MUITO OBRIGADA. ❤
    Irei esforçar-me para não duvidar na maior parte do tempo ;) (ainda por cima com tantos miminhos que vocês me dão.)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. confesso que nunca tinha ouvido falar em shampos miscelares (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. I confess it's the first time I ever hear of this technology being applied to hair products. Now it's something I'd like to try.

    ResponderEliminar
  20. I have never tried this kind of shampoo and to be honest this is the very first time I hear about this kind of products. Thank you for keeping me informed about this innovations.
    Wish you a perfect day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Omg eu também não estava a par desta nova inovação! Ahah :D Quero experimentar.
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia essa tendência, que maravilhosa.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. O quê?! Champôs micelares?! Assim que passar no supermercado vou trazer o da pantene :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia estes produtos! Ou conhecia e não tinha noção de que eram micelares. Sobre o cabelo há muito que se diga e aprendi que aparentemente todos nós lavamos mal o cabelo pois o shampoo é apenas para ser utilizado na raiz e não no cabelo inteiro. Mas se os produtos em cima fizerem o que prometem então é excelente!

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Também me estás a dar grande novidade, não fazia ideia de que existiam champôs micelares mas lá que fiquei curiosa, lá isso fiquei :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia esses tipos de produtos, mas fiquei bem curiosa para testar nos meus cabelos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  27. Não sei em que beco é que eu vivo que nunca tinha ouvido falar disto hahaha Mas parece-me uma ideia muito tentadora a experimentar pois tenho o cabelo oleoso e ultimamente tenho-me visto "grega" com ele !!

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  28. ;)

    Não conhecia essa tendência. Amei e quero experimentar algum item desse tipo!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  29. Não fazia a ideia que isto existia ahahah
    Obrigada pela partilha, meu querido!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  30. Adorei a novidade! Já tinha visto esse shampoo da Kesrastase, mas nunca parei para ler a respeito dele. Quero muito testar um desses shampoos! :)

    ResponderEliminar
  31. Confesso que não fazia ideia desta novidade!

    r: Sem dúvida, concordo totalmente contigo*

    ResponderEliminar
  32. Hello, thanks for the information. Interesting beauty products.

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia e de facto fiquei imenso surpreendida também! Tenho mesmo de encontrar algum desses champô's cá. :)

    ResponderEliminar
  34. também não sabia estou super curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. OMG, now it's not only cleanser which formulated with micellar, but also shampoo, such a great invention. Once it's out in Indonesia, I'll be trying it our :) Thank you for the useful information Miguel :)

    xoxo,
    |CHELSHEAFLO|

    www.chelsheaflo.com

    ResponderEliminar
  36. I haven't tried these new shampoos yet, but they sound really interesting.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  37. Não sabia da existência disso mas fiquei curiosa com o da Pantene embora o meu cabelo não ande muito oeloso e eu não sou a maior fã de shampôs da marca! Mas gostei de saber isso, claro :3

    ResponderEliminar
  38. Olá :)

    O Aura Botanica Bain Micellaire da Kérastase é absolutamente maravilhoso!!!

    Espreitem na Loja Glamourosa!

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/42463-aura-botanica-bain-micellaire.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest